segunda-feira, 23 de julho de 2012
domingo, 22 de julho de 2012
Canal Novo Tempo
TV NOVO TEMPO AO VIVO E ONLINE -SISTEMA ADVENTISTA DE COMUNICAÇÃO
Cumprindo a ordem do mestre de “ir e pregar o evangelho” a Rede Novo Tempo de Comunicação foi inaugurada em 1996, na cidade de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, com o objetivo de utilizar todos os Meios de Comunicação existentes para a pregação do Evangelho Eterno.
A Rede Novo Tempo de Comunicação teve seu embrião em um projeto de evangelização para o rádio durante a Segunda Guerra Mundial, em 1929 na Califórnia, Estados Unidos com a criação do programa de rádio “The Voice of Profecy”. Em 1943, o programa A Voz da Profecia passou a ser transmitido no Brasil nas principais capitais brasileiras. Hoje o Ministério A Voz da Profecia produz os programas que são enviados gratuitamente para mais de 600 emissoras do país.
A inauguração da Rede Novo Tempo de Comunicação aconteceu em 1996, na cidade de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, como uma organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia, formada pela Rede Novo Tempo de Rádio e TV, em português e espanhol, os Ministérios de A Voz da Profecia e Está Escrito. Hoje essa Rede conta também com uma Gravadora desde 2003 e o Departamento de WEB, criado em 2008.
A Voz da Profecia foi o primeiro programa Evangélico de Rádio a ser transmitido no Brasil. O programa teve seu início em 1943, sob direção do Pr. Roberto Rabello. Atualmente seu diretor e orador é o Pr. Ivan Saraiva.
O programa de televisão Está Escrito começou nos E.U.A, em 1956, sob a direção e apresentação do Pr. George Vandeman. A partir de 1990 o diretor e orador mundial do programa passou a ser o Pr. Mark Finley. Em 1991 os programas começaram a ser veiculados no Brasil. Em 1994, teve início a gravação dos programas em Português tendo como orador o Pr. Alejandro Bullón e um produtor, o Pr. Williams Costa Júnior. Em 2005 o programa ganhou uma versão para o público jovem, “Está Escrito Jovem” e em 2011, um novo formato do programa, “Está Escrito Adoração” propõe a idéia da adoração no meio da semana. Atualmente o orador do programa é o Pr. Ivan Saraiva.
A Rede Novo Tempo de Rádio, dirigida por Amilton Menezes, é composta por 16 Rádios distribuídas pelo Brasil. Teve seu início na cidade de Afonso Cláudio em 1989 e, a partir de 1996, começou a funcionar em Nova Friburgo. Atualmente as 16 emissoras (AM, FM e OT) presentes em mais de 900 municípios brasileiros alcançam cerca de 30 milhões de pessoas. Além dessas rádios, parte da programação também é retransmitida por outras emissoras que captam o sinal da Novo Tempo através do satélite NSS 806, que distribui o sinal para as três Américas, parte da Europa e norte da África. Na página novotempo.com/radioé possível ouvir a programação ao vivo em qualquer parte do planeta.
A Rede Novo Tempo de Televisão iniciou-se em 1996, em canal fechado. Em 2005 passou a ser Geradora em caráter educativo com canal aberto na região do Vale do Paraíba. Atualmente está em mais de 300 cidades do país com sinal aberto e na Sky através do canal 17 para todo país e 141 para Fortaleza e cidades do Vale do Paraíba. A programação é transmitida via satélite por dois satélites: o satélite NSS 806, que distribui o sinal para as três Américas, parte da Europa e norte da África; e o satélite IS-10 que cobre a Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. O atual diretor é Odailson Fonseca.
A Escola Bíblica é um importante ministério da Novo Tempo. Milhares de pessoas são atendidas a cada mês com palestras, aconselhamentos e cursos bíblicos. Interessados podem solicitar materiais via correio (Caixa Postal 7 – Jacareí – SP – CEP 12300-970), e-mail ou pelo telefone (12) 2127 3121.
A Gravadora é responsável por produzir e distribuir os produtos com o selo da Novo Tempo e também materiais de vídeo produzidos pela televisão. Telefone para vendas e contato: 0300 789-1111. Alessandro Tostes é o atual diretor.
O Departamento de WEB surgiu em 2008, o primeiro passo na internet foi a criação do portal www.novotempo.org (hojenovotempo.com) no mesmo ano, com os sites da Gravadora, Rádio e Tv em português e espanhol, seguido da construção do blog do programa Código Aberto, o primeiro. Seu diretor desde então é Carlos Magalhães. Atualmente conta com 3 portais e 51 blog´s.
Todo este complexo de comunicação está sob a direção geral do Pr. Antonio Tostes.
Agradecemos sua visita à nossa página. Ore e apóie a Rede Novo Tempo de Comunicação para que a mensagem da esperança alcance toda tribo, língua e povo e Cristo volte logo!
Fonte:Novo Tempo
Camento
Casamento
Do homem Deus fez a mulher, para ser-lhe companheira e ajudadora, para ser uma com ele, para alegrá-lo, encorajá-lo e abençoá-lo, sendo-lhe ele por sua vez um forte ajudador. Todos os que se casam com santo propósito — marido para conquistar as puras afeições do coração da esposa; a esposa para abrandar e aperfeiçoar o caráter do seu esposo e ser-lhe complemento — preenchem o propósito que Deus tem para eles.
Cristo não veio para destruir esta instituição, mas para restaurá-la em sua original santidade e elevação. Ele veio para restaurar a imagem moral de Deus no homem, e iniciou Sua obra sancionando a relação matrimonial.
Aquele que deu Eva a Adão por companheira, operou Seu primeiro milagre numa festa de casamento. Na sala festiva em que amigos e parentes se alegravam juntos, Cristo começou Seu ministério público. Sancionou assim o casamento, reconhecendo-o como instituição por Ele mesmo estabelecida. Ordenou que homens e mulheres se unissem em santo matrimônio, para constituir famílias cujos membros, coroados de honra, fossem reconhecidos como membros da família celestial.
O casamento deve ser um evento simples, porém feliz — O amor divino que procede de Cristo nunca destrói o amor humano, mas o inclui. Por ele é o amor humano refinado e apurado, elevado e enobrecido. O amor humano jamais produz seus preciosos frutos até que esteja unido com a natureza divina e treinado para crescer rumo ao Céu. Jesus deseja ver casamentos e lares felizes. [...]
As Escrituras afirmam que tanto Jesus como Seus discípulos foram convidados a esta festa (em Caná). Cristo não deu permissão aos cristãos para dizerem, quando convidados para um casamento: “Não devemos estar presentes em tão jubilosa ocasião.” Assistindo a esta festa, Cristo ensinou que desejava rejubilássemos com os que se rejubilam na observância dos Seus estatutos. Ele jamais desencorajou inocentes festividades da família humana quando dirigidas deacordo com as leis do Céu. Uma reunião que Cristo honrou com Sua presença merece que Seus seguidores a assistam. Depois de Se apresentar nesta festa, Cristo assistiu a muitas outras, santificando-as por Sua presença e instrução. [...] Não há razão para fazermos grande pompa ou exibição, ainda que as partes contraentes sejam perfeitamente talhadas uma para a outra.
Sempre me tem parecido impróprio ver a cerimônia de casamento associada com risos, algazarra e um pretexto para coisas desse tipo. Não. O casamento é uma ordenação de Deus, e deve ser olhado com a maior solenidade. Como a relação de família é formada aqui embaixo, deve dar uma demonstração do que será a família no Céu em cima. A glória de Deus deve ser sempre a primeira preocupação. [...] — O Lar Adventista, 99-101.
Conselhos para recém-casados — Caro irmão e irmã: Vocês se uniram em um concerto vitalício. Está começando a sua educação na vida conjugal. O primeiro ano de vida matrimonial é ano de experiência, ano em que, como a criança aprende lições na escola, marido e mulher descobrem mutuamente os diferentes traços de caráter. Nesse primeiro ano de vida conjugal, não permitam que haja capítulos que possam manchar a felicidade futura.
Alcançar a devida compreensão da relação matrimonial é obra da vida inteira. Os que se casam ingressam numa escola onde nunca, nesta vida, se diplomarão. Meu irmão, o tempo, a força e a felicidade de sua esposa acham-se agora ligados aos seus. Sua influência sobre ela pode ser um cheiro de vida para vida, ou de morte para morte. Seja muito cuidadoso para lhe não estragar a vida.
Minha irmã, você vai agora aprender as primeiras lições práticas no tocante às responsabilidades da vida conjugal. Tenha cuidado para aprender fielmente essas lições, dia a dia. Não dê lugar a descontentamento nem acabrunhamento. Não almeje vida de ócio e inatividade. Guarde-se constantemente de ceder ao egoísmo.
Em sua união vitalícia, as afeições devem conduzir à felicidade mútua. Cada um deve promover a felicidade do outro. Esta é a vontade de Deus a seu respeito. Mas, ao mesmo tempo que se devem unir em um só ser, nenhum de vocês deverá perder sua própria individualidade na do outro. Deus é o dono de sua individualidade. A Ele é que se deve perguntar: Que é direito? Que é errado? Como poderei eu melhor cumprir o propósito de minha criação? “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. 1 Coríntios 6:19, 20. Seu amor ao que é humano deve ser secundário em relação ao amor a Deus. A força de sua afeição deve refluir para Aquele que deu a vida por você. Vivendo para Deus, a pessoa faz convergir nEle suas melhores e mais elevadas afeições. É para Aquele que morreu por você, a maior manifestação do seu amor? Se assim for, seu amor mútuo será segundo o plano do Céu.
A afeição poderá ser clara como cristal e formosa em sua pureza e, contudo, ser superficial, por não ter sido provada nem refinada. Faça de Cristo em tudo o primeiro, o último e o melhor. Contemple-O constantemente, e, à medida que se for submetendo à prova, seu amor a Ele se tornará dia a dia mais profundo e mais forte. E ao ampliar seu amor a Ele, também sua experiência de amor mútuo há de crescer, aprofundar-se e fortalecer-se. “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”. 1 Coríntios 3:18. Você agora tem deveres a cumprir, que não tinha antes do casamento. “Revesti-vos, pois [...] de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade”. Colossences 3:12. “Andai em amor, como também Cristo vos amou.” “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. [...] De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a Si mesmo Se entregou por ela”. Efésios 5:2, 22-25.
O casamento, uma união vitalícia, é símbolo da união entre Cristo e Sua igreja. O espírito que Cristo manifesta para com a igreja, é o que marido e mulher devem dedicar-se mutuamente.
Nem o marido nem a mulher deve tentar dominar. O Senhor expressou o princípio que orienta este assunto. O marido deve amar a mulher como Cristo à igreja. E a mulher deve respeitar e amar o marido. Ambos devem cultivar espírito de bondade, resolvidos a nunca ofender ou prejudicar o outro.
Meu irmão e minha irmã, os dois têm intensa força de vontade. Podem tornar essa faculdade em grande bênção ou em grande maldição, para vocês e para os com quem entram em contato. Não procurem obrigar o outro a proceder como desejam. Não podem fazer isso e ao mesmo tempo conservar o amor mútuo. Manifestações de vontade própria destroem a paz e a felicidade do lar. Não permitam que sua vida conjugal seja de contenção. Se o permitirem isso, serão ambos infelizes. Sejam bondosos nas palavras e delicados no trato, renunciando aos próprios desejos. Vigiem bem as palavras; pois elas exercem influência poderosa para o bem ou para o mal. Não permitam aspereza alguma da voz. Tragam para a vida conjugal a fragrância da semelhança de Cristo.
Antes de um homem entrar em união tão íntima como é a relação matrimonial, deve ele aprender a dominar-se e a tratar com outros. [...]
Meu irmão, seja bondoso, paciente, longânimo. Lembre-se que sua esposa o aceitou como seu esposo, não para que sobre ela dominasse mas para que lhe fosse o arrimo. Não seja despótico nem autoritário. Não exerça sua grande força de vontade para obrigar sua esposa a proceder como deseja. Lembre-se de que ela tem sua vontade e que, assim como você, pode ela também desejar que essa vontade se cumpra. Lembre-se, ainda, de que você tem a vantagem da experiência mais vasta. Seja compreensivo e cortês. “A sabedoria que do alto vem é, primeiramente, pura depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos”. Tiago 3:17. [...]
Lembrem-se, caro irmão e irmã, que Deus é amor e que pela Sua graça conseguirão fazer-se mutuamente felizes, como prometeram em seu voto matrimonial. E na força do Redentor poderão trabalhar com sabedoria e eficiência para ajudar alguma vida tortuosa a ser endireitada em Deus. Que há que Cristo não possa fazer? Ele é perfeito em sabedoria, em justiça, em amor. Não se fechem em si mesmos, satisfeitos com fruir mutuamente toda sua afeição. Lancem mão de toda oportunidade a fim de contribuir para a felicidade dos que os cercam, partilhando com eles sua afeição. Palavras bondosas, olhares de simpatia, expressões de apreço, serão para muita alma a lutar em solidão, como um copo de água fresca para o sedento. Uma palavra de animação, um ato de bondade, irá longe para aliviar a carga que pesa sobre ombros cansados. É no ministério altruísta que se encontra a verdadeira felicidade. E cada palavra e ato dessa espécie é registrado nos livros celestiais, como havendo sido feito para Cristo. “Quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos”, declara Ele. “a Mim o fizestes”. Mateus 25:40.
Vivam sob a luz radiante do amor de Cristo. Então, sua influência abençoará o mundo. Que o Espírito de Cristo os domine. Que esteja em seus lábios a lei da bondade. A longanimidade e a abnegação assinalam as palavras dos que são nascidos de novo, para viver a nova vida em Cristo. — Testimonies for the Church 7:45-50.
Ellen G. White, Conselhos para a Igreja, Capítulo 20
Cristo não veio para destruir esta instituição, mas para restaurá-la em sua original santidade e elevação. Ele veio para restaurar a imagem moral de Deus no homem, e iniciou Sua obra sancionando a relação matrimonial.
Aquele que deu Eva a Adão por companheira, operou Seu primeiro milagre numa festa de casamento. Na sala festiva em que amigos e parentes se alegravam juntos, Cristo começou Seu ministério público. Sancionou assim o casamento, reconhecendo-o como instituição por Ele mesmo estabelecida. Ordenou que homens e mulheres se unissem em santo matrimônio, para constituir famílias cujos membros, coroados de honra, fossem reconhecidos como membros da família celestial.
O casamento deve ser um evento simples, porém feliz — O amor divino que procede de Cristo nunca destrói o amor humano, mas o inclui. Por ele é o amor humano refinado e apurado, elevado e enobrecido. O amor humano jamais produz seus preciosos frutos até que esteja unido com a natureza divina e treinado para crescer rumo ao Céu. Jesus deseja ver casamentos e lares felizes. [...]
As Escrituras afirmam que tanto Jesus como Seus discípulos foram convidados a esta festa (em Caná). Cristo não deu permissão aos cristãos para dizerem, quando convidados para um casamento: “Não devemos estar presentes em tão jubilosa ocasião.” Assistindo a esta festa, Cristo ensinou que desejava rejubilássemos com os que se rejubilam na observância dos Seus estatutos. Ele jamais desencorajou inocentes festividades da família humana quando dirigidas deacordo com as leis do Céu. Uma reunião que Cristo honrou com Sua presença merece que Seus seguidores a assistam. Depois de Se apresentar nesta festa, Cristo assistiu a muitas outras, santificando-as por Sua presença e instrução. [...] Não há razão para fazermos grande pompa ou exibição, ainda que as partes contraentes sejam perfeitamente talhadas uma para a outra.
Sempre me tem parecido impróprio ver a cerimônia de casamento associada com risos, algazarra e um pretexto para coisas desse tipo. Não. O casamento é uma ordenação de Deus, e deve ser olhado com a maior solenidade. Como a relação de família é formada aqui embaixo, deve dar uma demonstração do que será a família no Céu em cima. A glória de Deus deve ser sempre a primeira preocupação. [...] — O Lar Adventista, 99-101.
Conselhos para recém-casados — Caro irmão e irmã: Vocês se uniram em um concerto vitalício. Está começando a sua educação na vida conjugal. O primeiro ano de vida matrimonial é ano de experiência, ano em que, como a criança aprende lições na escola, marido e mulher descobrem mutuamente os diferentes traços de caráter. Nesse primeiro ano de vida conjugal, não permitam que haja capítulos que possam manchar a felicidade futura.
Alcançar a devida compreensão da relação matrimonial é obra da vida inteira. Os que se casam ingressam numa escola onde nunca, nesta vida, se diplomarão. Meu irmão, o tempo, a força e a felicidade de sua esposa acham-se agora ligados aos seus. Sua influência sobre ela pode ser um cheiro de vida para vida, ou de morte para morte. Seja muito cuidadoso para lhe não estragar a vida.
Minha irmã, você vai agora aprender as primeiras lições práticas no tocante às responsabilidades da vida conjugal. Tenha cuidado para aprender fielmente essas lições, dia a dia. Não dê lugar a descontentamento nem acabrunhamento. Não almeje vida de ócio e inatividade. Guarde-se constantemente de ceder ao egoísmo.
Em sua união vitalícia, as afeições devem conduzir à felicidade mútua. Cada um deve promover a felicidade do outro. Esta é a vontade de Deus a seu respeito. Mas, ao mesmo tempo que se devem unir em um só ser, nenhum de vocês deverá perder sua própria individualidade na do outro. Deus é o dono de sua individualidade. A Ele é que se deve perguntar: Que é direito? Que é errado? Como poderei eu melhor cumprir o propósito de minha criação? “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. 1 Coríntios 6:19, 20. Seu amor ao que é humano deve ser secundário em relação ao amor a Deus. A força de sua afeição deve refluir para Aquele que deu a vida por você. Vivendo para Deus, a pessoa faz convergir nEle suas melhores e mais elevadas afeições. É para Aquele que morreu por você, a maior manifestação do seu amor? Se assim for, seu amor mútuo será segundo o plano do Céu.
A afeição poderá ser clara como cristal e formosa em sua pureza e, contudo, ser superficial, por não ter sido provada nem refinada. Faça de Cristo em tudo o primeiro, o último e o melhor. Contemple-O constantemente, e, à medida que se for submetendo à prova, seu amor a Ele se tornará dia a dia mais profundo e mais forte. E ao ampliar seu amor a Ele, também sua experiência de amor mútuo há de crescer, aprofundar-se e fortalecer-se. “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”. 1 Coríntios 3:18. Você agora tem deveres a cumprir, que não tinha antes do casamento. “Revesti-vos, pois [...] de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade”. Colossences 3:12. “Andai em amor, como também Cristo vos amou.” “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. [...] De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a Si mesmo Se entregou por ela”. Efésios 5:2, 22-25.
O casamento, uma união vitalícia, é símbolo da união entre Cristo e Sua igreja. O espírito que Cristo manifesta para com a igreja, é o que marido e mulher devem dedicar-se mutuamente.
Nem o marido nem a mulher deve tentar dominar. O Senhor expressou o princípio que orienta este assunto. O marido deve amar a mulher como Cristo à igreja. E a mulher deve respeitar e amar o marido. Ambos devem cultivar espírito de bondade, resolvidos a nunca ofender ou prejudicar o outro.
Meu irmão e minha irmã, os dois têm intensa força de vontade. Podem tornar essa faculdade em grande bênção ou em grande maldição, para vocês e para os com quem entram em contato. Não procurem obrigar o outro a proceder como desejam. Não podem fazer isso e ao mesmo tempo conservar o amor mútuo. Manifestações de vontade própria destroem a paz e a felicidade do lar. Não permitam que sua vida conjugal seja de contenção. Se o permitirem isso, serão ambos infelizes. Sejam bondosos nas palavras e delicados no trato, renunciando aos próprios desejos. Vigiem bem as palavras; pois elas exercem influência poderosa para o bem ou para o mal. Não permitam aspereza alguma da voz. Tragam para a vida conjugal a fragrância da semelhança de Cristo.
Antes de um homem entrar em união tão íntima como é a relação matrimonial, deve ele aprender a dominar-se e a tratar com outros. [...]
Meu irmão, seja bondoso, paciente, longânimo. Lembre-se que sua esposa o aceitou como seu esposo, não para que sobre ela dominasse mas para que lhe fosse o arrimo. Não seja despótico nem autoritário. Não exerça sua grande força de vontade para obrigar sua esposa a proceder como deseja. Lembre-se de que ela tem sua vontade e que, assim como você, pode ela também desejar que essa vontade se cumpra. Lembre-se, ainda, de que você tem a vantagem da experiência mais vasta. Seja compreensivo e cortês. “A sabedoria que do alto vem é, primeiramente, pura depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos”. Tiago 3:17. [...]
Lembrem-se, caro irmão e irmã, que Deus é amor e que pela Sua graça conseguirão fazer-se mutuamente felizes, como prometeram em seu voto matrimonial. E na força do Redentor poderão trabalhar com sabedoria e eficiência para ajudar alguma vida tortuosa a ser endireitada em Deus. Que há que Cristo não possa fazer? Ele é perfeito em sabedoria, em justiça, em amor. Não se fechem em si mesmos, satisfeitos com fruir mutuamente toda sua afeição. Lancem mão de toda oportunidade a fim de contribuir para a felicidade dos que os cercam, partilhando com eles sua afeição. Palavras bondosas, olhares de simpatia, expressões de apreço, serão para muita alma a lutar em solidão, como um copo de água fresca para o sedento. Uma palavra de animação, um ato de bondade, irá longe para aliviar a carga que pesa sobre ombros cansados. É no ministério altruísta que se encontra a verdadeira felicidade. E cada palavra e ato dessa espécie é registrado nos livros celestiais, como havendo sido feito para Cristo. “Quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos”, declara Ele. “a Mim o fizestes”. Mateus 25:40.
Vivam sob a luz radiante do amor de Cristo. Então, sua influência abençoará o mundo. Que o Espírito de Cristo os domine. Que esteja em seus lábios a lei da bondade. A longanimidade e a abnegação assinalam as palavras dos que são nascidos de novo, para viver a nova vida em Cristo. — Testimonies for the Church 7:45-50.
Ellen G. White, Conselhos para a Igreja, Capítulo 20
10 Dicas Para Evitar o Câncer
10 dicas para evitar o câncer
Atitudes simples de serem incorporadas ao dia-a-dia são fundamentais para prevenir o câncer, que atualmente é a segunda maior causa de morte entre a população, por isso, oIcesp elaborou dez dicas importantes que podem auxiliar a prevenir o surgimento da doença, veja à seguir:
- Não fume. Mesmo uma pequena quantidade detabaco pode fazer um grande estrago.
- Não abuse de bebidas alcoólicas, principalmente se estiver violando a regra número um.
- Mantenha hábitos de sexo seguro. Use camisinha. O contato com alguns vírus transmitidos por via sexual, como o papiloma vírus humano e o HIV podem desencadear no surgimento de alguns tipos de câncer.
- O sexo seguro é caminho, ainda, para evitar os vírus da hepatite B (para a qual há vacina) e da hepatite C, ambos com potencial para levar ao câncer de fígado.
- Evite o consumo excessivo de açúcares, de gorduras, de carne vermelha, de porco e das processadas. Invista em uma dieta saudável, rica em verduras, legumes e frutas.
- Na mesma linha da dieta saudável, vale reforçar a importância de evitar o consumo de alimentos com muito sódio e conservantes, como é o caso dos enlatados, embutidos e fast foods em geral.
- Cuidado com o sol. Use filtro solar diariamente e evite a exposição entre 10h e 16h. Na praia ou na piscina, lance mão, também, de barreiras físicas, como chapéu, camiseta e guarda-sol.
- Pratique atividades físicas todos os dias. Recomendação de que o exercício tenha duração mínima de 30 minutos.
- Mantenha-se atento à sua saúde. Procure assistência especializada caso note qualquer anormalidade em seu corpo.
- Faça um check-up anual e realize todos os exames de diagnóstico precoce (screening) indicados pelo seu médico. Esta também é uma atitude fundamental.
O Que é Ciúmes?
Todos nós já sentimos ciúmes, nessa ou em outra vida. Dependendo da pessoa o ciúmepode variar de tipo, grau e intensidade.
Definições de Ciúmes
1 - “Inveja de alguém que usufrui de uma situação ou de algo que não se possui ou que se desejaria possuir em exclusividade.”
2 - “Sentimento de possessividade em relação a algo ou alguém.”
3 - “Sentimento gerado pelo desejo de conservar alguém junto de si ou por não conseguir partilhar afetivamente essa pessoa; sentimento gerado pela suspeita da infidelidade de um parceiro.”
1 - “Inveja de alguém que usufrui de uma situação ou de algo que não se possui ou que se desejaria possuir em exclusividade.”
2 - “Sentimento de possessividade em relação a algo ou alguém.”
3 - “Sentimento gerado pelo desejo de conservar alguém junto de si ou por não conseguir partilhar afetivamente essa pessoa; sentimento gerado pela suspeita da infidelidade de um parceiro.”
Origens da palavra CiúmesA palavra “jealous” em inglês vem da palavra “jalousie” que é uma derivação da palavra francesa “jaloux”.
A palavra “jaloux” está relacionada com a palavra “zelous” que significa cheio de zelo.
A palavra “jaloux” está relacionada com a palavra “zelous” que significa cheio de zelo.
Eu Tenho Ciúmes?
O ciúmes é sentido por variadas pessoas, de todas as idades. Ele representa várias emoções e pensamentos e sentimentos negativos quando uma pessoa se sente ameaçada e com medo de perder a pessoa amada.
Os ciúmes são dominantes na vida amorosa. Um dos principais motivos é a existência de uma terceira pessoa, que ameaça o relacionamento de um casal.
Embora o ciúmes seja algo normal do ser humano, existem vários tipos de ciúmes, que podem variar de ciúmes inofensivos, até ciúmes perigosos.
Enquanto algumas pessoas conseguem se dar bem com esse sentimento, outras não conseguem conter o ciúmes e acabam até expressando-o de forma negativa.
Os ciúmes são dominantes na vida amorosa. Um dos principais motivos é a existência de uma terceira pessoa, que ameaça o relacionamento de um casal.
Embora o ciúmes seja algo normal do ser humano, existem vários tipos de ciúmes, que podem variar de ciúmes inofensivos, até ciúmes perigosos.
Enquanto algumas pessoas conseguem se dar bem com esse sentimento, outras não conseguem conter o ciúmes e acabam até expressando-o de forma negativa.
Frase de Ciúmes
“O ciúme nasce sempre do amor, mas nem sempre morre com ele.”
Você sabe o que causa Ciúmes nos Homens?
Os culpados pelos ciúmes nem sempre são os mesmos. As mulheres revelam bastante o seu lado ciumento, mas os homens também possuem o seu lado, e também revelam.
Alguns motivos para os homens ficarem enciumados são:
O jeito de se vestir, afinal muitos homens gostam de ver suas mulheres vestidas para matar, mas apenas para ele, então se uma mulher acaba saindo assim com as amigas, pode causar ciúmes em seu homem.
A atenção masculina também é um motivo, porque os homens adoram apreciar as mulheres mas odeiam que apreciem a sua, e o lado ciumento pode se revelar quando um homem começa a mandar olhares e tentar flertar com sua companheira.
Outro motivo é a independência que muitas mulheres possuem, que faz com que muitos homens ciumentos fiquem com raiva, afinal para eles os homens que deveriam cuidar das mulheres.
As amigas dela as vezes também se torna um problema, porque muitos esperam que a mulher largue tudo por ele, e principalmente as amigas, e quando não acontece isso acaba rolando o ciúmes.
Os amigos dela então, principalmente, afinal, as saídas e conversas com outros homens se torna um grande motivo para os homens sentirem ciúmes.
A familia dela pode ser um grande motivo. A união de duas pessoas acaba também, unindo as familias. O problema é se o companheiro não se der bem com a familia. Ocorre casos até de que alguns homens pedem pra sua companheira escolher entre ele e a familia.
Outra razão pelo ciúmes são os filhos, afinal, há uma ligação especial entre uma mãe e um recém-nascido, e pode despertar um ciúmes no homem, fazendo com que ele se sinta só, ou em segundo plano, pois nessa fase é normal a mãe passar mais tempo com seu bebê. Esse ciúmes é considerado amoroso e não é considerado negativo, pelo contrário, se torna até comum.
Os culpados pelos ciúmes nem sempre são os mesmos. As mulheres revelam bastante o seu lado ciumento, mas os homens também possuem o seu lado, e também revelam.
Alguns motivos para os homens ficarem enciumados são:
O jeito de se vestir, afinal muitos homens gostam de ver suas mulheres vestidas para matar, mas apenas para ele, então se uma mulher acaba saindo assim com as amigas, pode causar ciúmes em seu homem.
A atenção masculina também é um motivo, porque os homens adoram apreciar as mulheres mas odeiam que apreciem a sua, e o lado ciumento pode se revelar quando um homem começa a mandar olhares e tentar flertar com sua companheira.
Outro motivo é a independência que muitas mulheres possuem, que faz com que muitos homens ciumentos fiquem com raiva, afinal para eles os homens que deveriam cuidar das mulheres.
As amigas dela as vezes também se torna um problema, porque muitos esperam que a mulher largue tudo por ele, e principalmente as amigas, e quando não acontece isso acaba rolando o ciúmes.
Os amigos dela então, principalmente, afinal, as saídas e conversas com outros homens se torna um grande motivo para os homens sentirem ciúmes.
A familia dela pode ser um grande motivo. A união de duas pessoas acaba também, unindo as familias. O problema é se o companheiro não se der bem com a familia. Ocorre casos até de que alguns homens pedem pra sua companheira escolher entre ele e a familia.
Outra razão pelo ciúmes são os filhos, afinal, há uma ligação especial entre uma mãe e um recém-nascido, e pode despertar um ciúmes no homem, fazendo com que ele se sinta só, ou em segundo plano, pois nessa fase é normal a mãe passar mais tempo com seu bebê. Esse ciúmes é considerado amoroso e não é considerado negativo, pelo contrário, se torna até comum.
Você sabe o que causa Ciúme na Mulher?
Há várias coisas que causam Ciúmes em Mulheres, afinal, nem os homens nem as mulheres são de ferro.
As saídas com os amigos é um exemplo, pois parece que há tempo para os amigos mas nunca para a namorada, e que só com amigos ele conseguirá fazer coisas divertidas, e pior do que isso, é pensar que ele e os amigos poderão atrair a atenção de outras mulheres.
Outro fato que causa ciúmes, são as mulheres à solta, afinal um grupo de mulheres são o maior inimigo de qualquer mulher ciumenta, porque o maior medo é perde-lo para outra.
Outro problema que acontece muito, é devido a mãe dele, porque para qualquer mãe, não há mulher que mereça o seu filho, e as mulheres ciumentas não suportam isso.
A comparação com as outras também causa um grande ciúmes nas mulheres, porque a verdade é que ninguém gosta de ser comparado, ainda mais ouvir do seu homem que você deveria ser igual a alguém.
Uma causa grave também é o trabalho até tarde. Se um homem chega várias vezes tarde, falando que estava trabalhando, o ataque de ciúmes é certo, porque por acaso o trabalho é mais importante, ou talvez esteja tendo um caso com uma colega de trabalho. Desses para piores serão os pensamentos de mulheres ciumentas.
O súbito interesse no visual é um fator que causa ciúmes também. Quando um homem começa a se cuidar mais, a mulher sempre desconfia e não esconde o ciúmes. Assim começam os pensamentos: é pra mim ou pra outra? E ai começa as atitudes, que vão desde checar os email, até aparecer no local de trabalho.
As saídas com os amigos é um exemplo, pois parece que há tempo para os amigos mas nunca para a namorada, e que só com amigos ele conseguirá fazer coisas divertidas, e pior do que isso, é pensar que ele e os amigos poderão atrair a atenção de outras mulheres.
Outro fato que causa ciúmes, são as mulheres à solta, afinal um grupo de mulheres são o maior inimigo de qualquer mulher ciumenta, porque o maior medo é perde-lo para outra.
Outro problema que acontece muito, é devido a mãe dele, porque para qualquer mãe, não há mulher que mereça o seu filho, e as mulheres ciumentas não suportam isso.
A comparação com as outras também causa um grande ciúmes nas mulheres, porque a verdade é que ninguém gosta de ser comparado, ainda mais ouvir do seu homem que você deveria ser igual a alguém.
Uma causa grave também é o trabalho até tarde. Se um homem chega várias vezes tarde, falando que estava trabalhando, o ataque de ciúmes é certo, porque por acaso o trabalho é mais importante, ou talvez esteja tendo um caso com uma colega de trabalho. Desses para piores serão os pensamentos de mulheres ciumentas.
O súbito interesse no visual é um fator que causa ciúmes também. Quando um homem começa a se cuidar mais, a mulher sempre desconfia e não esconde o ciúmes. Assim começam os pensamentos: é pra mim ou pra outra? E ai começa as atitudes, que vão desde checar os email, até aparecer no local de trabalho.
sábado, 21 de julho de 2012
Meditação ( A Promessa do Nascer do Sol )
A Promessa do Nascer do Sol
Vamos nos dedicar mais e mais ao Senhor! Tão certo como nasce o Sol, Ele virá nos ajudar; virá tão certamente como vêm as chuvas da primavera que regam a terra. Oseias 6:3, NTLH
Você sabia que cada nascer do Sol incorpora uma promessa preciosa do Deus da graça? “Tão certo como nasce o Sol, Ele virá”, a Bíblia declara.
Essa promessa maravilhosa do Senhor se encontra no livro de Oseias, a história dupla de amor entre o profeta e Gômer e entre Deus e Israel. Em boa parte do livro, lemos a respeito do clamor angustiado do coração de Deus ao ver o amado povo se afastar cada vez mais dEle e afundar mais e mais no pecado:
“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento” (Os 4:6).
“Efraim aliou-se a ídolos; deixem-no só!” (v. 17).
“Seu amor é como a neblina da manhã, como o primeiro orvalho que logo evapora” (Os 6:4).
“Seu cabelo vai ficando grisalho, mas ele nem repara nisso” (Os 7:9).
“São como um arco defeituoso” (v. 16).
“Eles semeiam vento e colhem tempestade” (Os 8:7).
“Efraim alimenta-se de vento [...] e multiplica mentiras e violência” (Os 12:1).
“Agora eles pecam cada vez mais” (Os 13:2).
Em meio a essa descrição de infidelidade, vemos um raio de esperança. O povo de Israel errante e volúvel decide se voltar para Deus: “Venham, voltemos para o Senhor. [...] Depois de dois dias Ele nos dará vida novamente; ao terceiro dia nos restaurará, para que vivamos em Sua presença” (Os 6:1, 2).
Que bom seria se o livro tivesse acabado com esse verso! Que bom seria se o povo de Deus tivesse continuado a trilhar a estrada do arrependimento e da restauração! No entanto, ainda assim podemos contar com Deus. Se nos voltarmos para Ele, “tão certo como nasce o Sol, Ele virá nos ajudar”. Ele virá ao nosso encontro como a refrescante chuva da primavera que faz com que a semente germine e a flor desabroche.
Essa promessa é para você e para mim hoje, prezado amigo. Clame para que ela se cumpra em sua vida agora mesmo – a promessa do nascer do Sol.
Azeite De Oliva
Na fabricação do óleo de oliva, as azeitonas passam por um processo de lavagem, moagem, prensagem fria e centrifugação. Esse processo gera um novo produto que é um óleo não fermentado, de baixa acidez e alta qualidade gastronômica, muito utilizada na finalização de pratos e saladas.
As gorduras que fazem mal à saúde são as ricas em ácidos graxos saturados, encontradas principalmente em produtos de origem animal. Já as gorduras que contêm os poliinsaturados e os monoinsaturados são as mais saudáveis, e são encontradas principalmente em óleos vegetais. A ingestão desses óleos vegetais promove um aumento do HDL (bom colesterol) e a diminuição do LDL (mau colesterol). Por isso o azeite de oliva é tão benéfico à nossa saúde.
Além de reduzir o colesterol, o azeite ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Isso é devido ao seu alto teor de ácidos monoinsaturados. O azeite de oliva é também uma fonte rica em vitamina E, que protege contra o câncer e as doenças do coração. Por ser especialmente rico em antioxidantes, retarda o processo de envelhecimento celular.
Outra utilidade desse produto é que ele reduz a morte celular e a inflamação vascular que ocorrem no organismo após a ingestão de gorduras.
Benefícios do Azeite de Oliva:
- Previne contra a arteriosclerose
- Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas
- Facilita a digestão
- Não contém colesterol
- Acelera as funções metabólicas
- Produz efeito protetor e tônico da epiderme
- Serve como estimulante do crescimento
- Melhora a absorção de cálcio e minerais
O azeite de oliva também é adequado quando utilizado para fritura. Suas propriedades permanecem mesmo com altas temperaturas e nos traz a vantagem de incorporar os elementos positivos que o óleo oferece.
Classificação
- Extra-Virgem: quando a acidez não passa de 0,8% — esse teor somente é obtido através da primeira prensagem a frio a menos de 24 horas após a colheita;
- Virgem: quando a acidez não passa de 2,0%;
- Virgem Comum: quando a acidez não passa de 3,3%.
Por isso, os melhores azeites a serem consumidos são os com menos de 1% de acidez.
fonte: www.belezaesaude.dae.com.br
Jonas: Correndo Para Deus
“Dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, o seu Deus.” Jonas 2:1
A princípio Jonas pode ter conseguido se agarrar em algum caixote flutuante que tinha sido lançado ao mar. Ele pode ter pensado que pudesse se salvar agarrando em alguns dos engradados e tábuas flutuantes.
Deus usou um grande peixe para preservar o Seu profeta fugitivo. Ele não queria matá-lo, Ele queria salvá-lo. A salvação em Cristo é simbolizada no “grande peixe” que veio ao encontro de Jonas, que nos procura no meio das tempestades da vida no seu devido tempo e maneira.
O ventre de um grande peixe não é um lugar feliz para se viver, mas era um lugar para aprender. Não aprendemos muitas lições espirituais no topo da montanha, infelizmente aprendemos melhor nas profundezas escuras de um vale.
Muitos não acreditam na história de Jonas e o grande peixe. Atribuem a história a uma parábola, ou fantasia da mente humana, lançam o livro de Jonas ao mar. Por que será que sempre queremos oferecer uma explicação para os milagres de Deus?
A oração muda às coisas, principalmente muda a nós mesmos!
Na oração do capítulo 2, o profeta citou 12 frases diferentes do livro de Salmos, ele possuía a Palavra do Senhor escondida no coração, e no momento de crise a Palavra o salvou.
Se você foi engolido pelas dificuldades gigantescas da vida, não lhe permita ter pena de si mesmo, lembre-se de orar a Deus. Deus pode escutá-lo e providenciar a solução.
“Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a Ti.” Jonas canta no ventre de um grande peixe, no profundo do mar.
“Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus para vós em Cristo Jesus.” 1 TS 5:18. Quando você começar a cantar e louvar a Deus na escuridão, as dificuldades desvanecer-se-ão. Geralmente, não somos agradecidos pelo ventre do peixe, mas podemos agradecer NO ventre do peixe!
Cantar e orar são necessidades de todo aquele que está no profundo do mar, engolido pelo grande peixe e não sabe qual é a solução e saída para os seus problemas. “A salvação vem do Senhor”, não se pode confiar em caixotes boiando no mar.
Entregue sua vida ao Senhor, não confie em suas própias forças, não resista ao chamado de Deus, cante e ore mesmo que seja no ventre do peixe e confie que o Senhor haverá de mudar a sua vida!
Meditações Pôr do Sol p. 23
Casamento. Há Prazo De Validade?
Uma deputada da Alemanha propôs uma lei segundo a qual casamentos valeriam por, apenas, sete anos e teriam que ser renovados depois desse período. O argumento da deputada é de que “vários casais só continuam juntos porque têm medo da separação”. Ela defende a idéia de que os casais deveriam ficar juntos por amor e não por comodidade ou interesse. Será que ela tem razão? A separação seria mesmo o melhor remédio para quando o amor acaba?
Acho que sete anos para quem não ama mais é muito tempo. Você já imaginou ter de conviver sete anos com alguém de quem não gosta? Ainda mais em um mundo humanista como o nosso, em que o eu é divinizado e, no qual, as pessoas só fazem o que gostam, se gostam e quando gostam? E por que sete?
Por um aspecto ela tem razão. Alguns casais só ficam juntos por medo das conseqüências da separação. Outros têm medo da sogra (risos)… Outros, ainda, continuam a péssima relação por causa dos filhos, ou, como no caso dos Clinton, em razão de interesses que talvez sejam questionáveis. Não cabe, a mim, julgar.
Por um aspecto ela tem razão. Alguns casais só ficam juntos por medo das conseqüências da separação. Outros têm medo da sogra (risos)… Outros, ainda, continuam a péssima relação por causa dos filhos, ou, como no caso dos Clinton, em razão de interesses que talvez sejam questionáveis. Não cabe, a mim, julgar.
A deputada está certa quando afirma que os casais deveriam ficar juntos por amor e não por comodidade, ou, interesse. Mas quando ela propõe um prazo de validade para uma relação estremecida, é bem razoável supor que esteja participando de um dos enganos mais comuns sobre este assunto: a suposição de que possa haver amor, sem compromisso.
Como se sabe, o sucesso de um casamento depende, em grande parte, de algo que acontece bem antes dele – o namoro. Bons casamentos surgem de namoros bem-sucedidos, e vice-versa. Talvez, a principal razão pela qual o casamento esteja experimentando uma falência tão acentuada sejam os namoros mal conduzidos. Existe por aí uma idéia de que um dos ingredientes principais do namoro devem ser os beijos, abraços e outras “cositas más”, e o resultado é que, de tanto abraçar e beijar e de manter relação sexual, o casal acaba conhecendo muito do corpo do outro, e pouco das idéias, valores, hábitos e caráter da outra pessoa. É que essas coisas a gente só descobre conversando. E quem é que vai querer conversar, quando até uma propaganda de televisão há pouco tempo sugeria: “Pega logo”, ou seja, vá direto ao que interessa: sexo! Beijos, abraços e sexo produzem um prazer tão deslumbrante que pouca gente vai querer ficar perdendo tempo com conversa, não é verdade?
Carícias e sexo não fazem parte do plano de Deus para o namoro, simplesmente porque vão prejudicar algo muito mais importante – o casamento. Nessa fase, o casal precisa desesperadamente de algo que, pelo menos, aparentemente, pode ser meio sem graça: conversar. Quando um casal de namorados tem envolvimento físico íntimo (mesmo quando não termina sempre em sexo), as emoções são tão fortes, ligam tanto um ao outro, que a Bíblia diz que se tornam “uma só carne”, pelo menos emocionalmente falando. É nesse ponto que as emoções assumem as rédeas da relação e a razão sai de cena. O arroubo das emoções causado pelo contato físico deixa a pessoa virtualmente despreparada para pensar e avaliar racionalmente a conveniência da relação e, então, ela perde a cabeça entrando num casamento que nunca deveria ter acontecido.
E se esse foi o seu caso, o que fazer? Deus considera o casamento uma instituição tão sagrada, que mesmo depois da queda espiritual do ser humano, permaneceu fazendo parte da vida das civilizações juntamente com o ciclo semanal. Portanto, o casamento, o ciclo semanal e o dia de descanso são heranças da Criação (ver Gênesis 1:26-28; 2:24 e 2:1-4).
Deus sempre desejou que a continuidade do casamento dos cristãos, que aquele “até que a morte os separe” fosse um modelo para o mundo, para os filhos deles e para as outras pessoas, do tipo de relação que Ele quer ter conosco, que também somos pessoas defeituosas e sujeitas a errar. Apesar de sermos o que somos, Ele diz: “Nunca te deixarei; jamais te abandonarei.” E diz mais: “Aquele que vem a Mim, jamais o lançarei fora.” O amor de Deus (assim como deveria ser o nosso) não se baseia apenas em sentimentos, mas em um princípio – e isso a deputada alemã certamente não sabe. Amor, como é ensinado pela Bíblia, não é um sentimento volúvel, que nos torna reféns dos desvarios de um coração inconstante e pecaminoso. Amor é uma decisão da vontade que é fortalecida, diariamente, pelo Espírito Santo.
É por isso que para amar a gente precisa de Deus. O amor não mora aqui em baixo com os seres humanos. Amor é algo que a gente recebe de Deus para repartir com quem dorme na mesma cama, mora na mesma casa, trabalha ou habita na mesma cidade. E esse tipo de amor já não depende tanto de como a outra pessoa é, o que ela faz ou deixa de fazer. É certo que existem casos em que a continuidade do casamento é quase impossível e seria mais prudente encerrar a relação, como acontece, por exemplo, quando o marido abusa sexualmente de uma filha. Mas mesmo quando se faz se faz necessário uma separação, pode haver amor.
Em todo o caso, o amor passa a ser uma escolha de alguém que é livre para decidir e que resolve não estar sujeito às escolhas ou ações do outro. É livre para amar como Jesus, que decidiu amar mesmo àqueles que não O amavam e chegou ao ponto de morrer por eles.
Neste mundo, num contexto de pecado não existe amor sem sofrimento, sem dor, sem negação do eu. E isso é cristianismo, e não humanismo. Quando Cristo vive em mim, vivo não mais eu. Mas Seu Espírito coloca dentro de mim o amor que não possuo. Por isso, quem quiser experimentar as alegrias do amor vai ter que, eventualmente, aprender com Deus a fazer como Ele, suportar as dores do amor e amar, talvez, a quem não mereça esse amor. Na Bíblia, para aqueles que aceitam a Deus como o Senhor de sua vida, o amor não é uma opção, mas um mandamento: “Um novo mandamento vos dou…” Para Deus, não amar é rebelião, deputada!
Mas ela quase tem razão. O casamento precisa mesmo ser renovado, periodicamente. Mas não a cada sete anos – isso seria tempo demais. Ele precisa ser renovado toda manhã, quando cada um comparece sozinho à presença de Deus, pede e recebe a dose de amor daquele dia para compartilhar com o cônjuge. Ele também é renovado quando a família toda comparece, diariamente, à presença de Deus, por meio do culto familiar e reconhece que depende dEle para continuar juntos. No coração de famílias assim, sempre vão existir amor, perdão, bondade, fidelidade e compromisso como presentes diários de Deus. E isso pode acontecer com você e sua família!
Livros de Ellen White...
Conheça alguns livros de Ellen White…
A Ciência do Bom Viver |
A Maravilhosa Graça- – Meditação Matinal |
A fé pela qual eu vivo – Meditação Matinal |
A Igreja Remanescente |
A Verdade Sobre os Anjos |
Atos dos Apóstolos |
Beneficência Social |
Caminho a Cristo |
Cartas a Jovens Namorados |
Conselhos aos Pais Professores e Estudantes |
Conselhos Sobre a Escola Sabatina |
Conselhos Sobre Educação |
Conselhos Sobre Mordomia |
Conselhos Sobre o Regime Alimentar |
Conselhos Sobre Saúde |
Cristo em seu Santuário |
Crede em seus Profetas |
Deus nos cuida – Meditação Matinal |
Educação |
Evangelismo |
E recebeis Poder – Meditação Matinal |
Este dia com Deus – Meditação Matinal |
Exaltai a Jesus – Meditação Matinal |
Eventos Finais |
Fé e Obras |
Fundamentos da Educação Cristã |
Filhos e Filhas de Deus – Meditação Matinal |
História da Redenção |
Levanta seus olhos – Meditação Matinal |
Medicina e Salvação |
Mensagens aos Jovens |
Maranata! – Meditação Matinal |
Mensagens Escolhidas – Volume 1 |
Mensagens Escolhidas – Volume 2 |
Mensagens Escolhidas – Volume 3 |
Mente, Caráter e Personalidade (Vol. 1) |
Mente, Caráter e Personalidade (Vol. 2) |
No Deserto da Tentação |
Nos lugares Celestiais – Meditação Matinal |
Nossa alta Vocação – Meditação Matinal |
O Colportor Evangelista |
O Desejado de Todas as Nações |
O Grande Conflito |
O Lar Adventista |
O Maior Discurso de Cristo |
Obreiros Evangélicos |
Orientação da Criança |
Parábolas de Jesus |
Para conhecê-lo – Meditação Matinal |
Patriarcas e Profetas |
Primeiros Escritos |
Profetas e Reis |
Reavivamento e seus Resultados |
Refletindo a Jesus – Meditação Matinal |
Relatos da Vida de Paulo |
Santificação |
Serviço Cristão |
Temperança |
Testemunhos Conduta Sexual, Adultério e Divórcio |
Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos |
Testemunhos Seletos – Volume 1 |
Testemunhos Seletos – Volume 2 |
Testemunhos Seletos – Volume 3 |
Testemunhos para a Igreja – volume 1 |
Testemunhos para a Igreja – volume 2 |
Testemunhos para a Igreja – volume 3 |
Testemunhos para a Igreja – volume 4 |
Testemunhos para a Igreja – volume 5 |
Testemunhos para a Igreja – volume 6 |
Testemunhos para a Igreja – volume 7 |
Testemunhos para a Igreja – volume 8 |
Testemunhos para a Igreja – volume 9 |
Vida de Jesus |
Vida e Ensinos |
Vida no Campo |
Assinar:
Postagens (Atom)